Cidadão

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS, é um órgão de caráter consultivo e orientativo e de funcionamento permanente do Município de Bodoquena.

Fundamenta-se em promover o entrosamento entre as atividades desenvolvidas pelo Executivo Municipal, órgãos, entidades públicas e privadas voltadas para o desenvolvimento do Município, sugerindo políticas e diretrizes às ações do Executivo Municipal no que concerne à produção, à preservação do meio ambiente, ao fomento agropecuário, a organização dos agricultores e a regularidade do abastecimento alimentar do Município, melhorando a qualidade de vida da população, em especial aos da agricultura familiar.

A direção do CMDRS fica a cargo de um presidente, um vice-presidente e um secretário eleitos por membros que o integram. Conta com 8 membros que representam instituições públicas e da sociedade civil. As reuniões são mensais. Apenas os membros tem poder de voto nas reuniões, porém, podem participar representantes e dirigentes de órgãos e entidades cujas atividades possam contribuir para a realização dos objetivos do conselho.