Cidadão

Conselho Municipal de Meio Ambiente

O Conselho Municipal de Meio Ambiente - COMDEMA, é um órgão de coordenação, fiscalização, deliberação coletiva e caráter normativo da política municipal de meio ambiente, no âmbito da política ambiental. Assessora o Poder Executivo atuando no debate e na busca de soluções para promover a proteção do meio ambiente da nossa cidade.

Fundamenta-se em promover articulação entre os órgãos municipais, estaduais, federais e a sociedade civil no planejamento e na definição de estratégias de proteção ao meio ambiente, cujo objetivo é promover a qualidade do meio ambiente de Bodoquena, melhorando a qualidade de vida da população.

A direção do COMDEMA fica a cargo de um presidente, um vice-presidente e um secretário eleitos por membros que o integram. Conta com 18 membros que representam instituições públicas e da sociedade civil. As reuniões são mensais. Apenas os membros tem poder de voto nas reuniões, porém, podem participar representantes e dirigentes de órgãos e entidades cujas atividades possam contribuir para a realização dos objetivos do conselho.