• lote_urbanizado
  • lote_urbanizado_ed
14.03.2017 - 16h17

AGEHAB realiza pré-seleção do Projeto Lote Urbanizado para Bodoquena

Foi realizado hoje, na AGEHAB  a pré-seleção do projeto Lote Urbanizado para o município de Bodoquena.   

A AGEHAB (Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul) iniciou, nesta segunda-feira, a  pré-seleção para o Projeto Lote Urbanizado  para os municípios de Bela Vista, Bodoquena (hoje), Brasilândia, Coronel Sapucaia, Novo Horizonte do Sul e Porto Murtinho.

Serão construídas 999 unidades habitacionais distribuídas em 17 municípios sendo Água Clara (42un hab); Amambai (28un hab); Antônio João (50un hab); Bataguassu (50un hab); Bela Vista (102un hab); Bodoquena (51un hab); Brasilândia (31un hab); Coronel Sapucaia (49un hab); Chapadão do Sul (16un hab); Costa Rica (100un hab); Inocência (30un hab); Japorã (51un hab); Jaraguari (70un hab); Novo Horizonte do Sul (70un hab); Porto Murtinho (27un hab); Ribas do Rio Pardo (192un hab); Rio Verde de Mato Grosso (40un hab).

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda de até 5 salários mínimos e que não tenham sido beneficiadas em outros programas habitacionais. Para a construção da moradia o município doa o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Seleção

A AGEHAB através do Sistema de Inscrição Compartilhada realiza eletronicamente a seleção das famílias conforme critérios exigidos pelo Programa Habitacional, e, disponibiliza no site da Agência a relação dos nomes pré-selecionados, que passarão em primeiro momento por análise ao sistema do Cadastro Nacional de Mutuários – CadMut, sendo possível também que a população local possa conferir os nomes e contestar no prazo de cinco dias, se for o caso.

Posteriormente a este prazo e avaliação, a equipe Social da Prefeitura entrará em contato com as famílias para que as mesmas entreguem as documentações exigidas pelo Projeto.