• Produtores se reuniem com prefeito
22.08.2017 - 16h00

Prefeito Kazuto Horii recebe representantes do CMDRS em seu gabinete

O prefeito Kazuto Horii recebeu na tarde desta terça-feira (22), representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável do Município de Bodoquena. Os conselheiros após reunião ordinária, ocorrida na ultima terça-feira (15) na sede da Diretoria de Políticas Agrícolas do Município, buscam fortalecer o conselho, promovendo um entrosamento maior com o Poder Executivo e Legislativo, com foco a gerar ações de irão contribuir para o aumento da produção agropecuária, principlamente na área da agricultura familiar. O Conselho, criado pela Lei Municipal Nº 275/97 vem se reunindo, sempre em parceria com as demais entidades que formam o Conselho, no intuito de resgatar informações, registros, bem como levantar subsídios para a implantação do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural de Bodoquena.

“É realmente interessante essa decisão dos produtores em fortalecer o conselho [...] é isso que queremos. Com as pessoas se ajudando, com certeza, construiremos uma base sólida produtiva e assim contribuirão com o desenvolvimento do município [...], disse o prefeito Kazuto Horii.

Conforme o diretor de Políticas Agrícolas, Joedir Silva da Cunha, a reunião buscou apresentar ao prefeito, as ações da pasta, as parcerias ja estabelecidas, como o eficaz atendimento em relação a patrulha agrícola, transporte de produtos dos produtores para os centros de consumo, além de apresentar as necessidades de atualização do Conselho. Momento em que os conselheiros ressaltaram a importância do órgão, a necessidade de rever seu próprio regimento interno, regulamentando o seu funcionamento, o qual, desde sua criação, ainda não sofreu essa revisão.

Durante a reunião, o prefeito Kazuto Horii reiterou da importância do agronegócio, em especial a agricultura familiar para o desenvolvimento de Bodoquena, e consequentemente para o aumento da qualidade de vida do produtor rural. “Ao mesmo tempo em que parabenizamos essas ações dos conselheiros, pedimos o esforço de todos em prol do desenvolvimento deste setor. Podem contar conosco”, ressaltou o prefeito.