• dsc0277
14.05.2018 - 16h15

Prefeitura realiza segundo Desafio de Mountain Bike e atrai ciclista de todo o estado

Repetindo o sucesso da primeira edição, a Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes, promoveu no domingo (13), a 2ª edição do Desafio de Mountain Bike de Bodoquena. O evento contou a participação de 96 ciclistas, entre profissionais e amadores, de várias cidades do estado que percorreram as trilhas e estradas do município em duas modalidades, turismo com 22 km e a Sport de 50 km.

O percurso iniciou avenida Manoel Rodrigues de Oliveira em frente a prefeitura, passando pelo assentamento Campina, voltando pela estrada da Morraria do Sul, onde os ciclistas tiveram que mostrar superação para enfrentar a Serra das Três Cruzes. O percurso ainda passou por fazendas, com desafios de brejos e trilhas no meio do mato, até chegar na rodovia, chegando na avenida novamente. Foi montada uma infraestrutura completa para atender os esportistas, com equipes de emergência, motociclistas para apoio no trajeto, postos de hidratação, entre outros.

Na chegada foi servido frutas e água para hidratação dos atletas e logo após a premiação e entrega de brindes.
O 2° Desafio de Mountain Bike de Bodoquena teve apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Sanesul, Federação de Ciclismo do Mato Grosso do Sul e de vários empresários e visou, além de valorizar a modalidade esportiva, proporcionar mais qualidade de vida aos bodoquenenses participantes e promover a interação social.

Confira a classificação:

Categoria Turismo Masculino