• dsc_8768
17.05.2018 - 10h53

Prefeitura sorteia prêmios e sobe arrecadação sem aumentar impostos

Algumas ações adotadas dentro da secretaria de Administração e Finanças tem refletido positivamente na gestão do prefeito Kazuto Horii (PSDB), entre elas, o programa IPTU da Prêmios, que estimulou os contribuintes a colocarem em dia o seu IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), aumentando a arrecadação municipal sem precisar aumentar os impostos pagos pela população bodoquenense.

Segundo relatórios do setor de tributação, até o início do mês de maio de 2018 a arrecadação do IPTU teve um aumento de quase 25% em relação ao ano todo de 2017, um grande salto dado pela administração, já que os recursos serão maiores para investir em saúde, educação, infraestrutura, entre outras ações que beneficiarão a população.

Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Juliardson Castro Couto, “apesar da época de crise, estamos conseguindo manter a arrecadação municipal estável, inclusive com ações de incentivo aos contribuintes para que não seja necessário aumentar os impostos como alguns municípios têm feito”.

IPTU da Prêmios

A Campanha IPTU DÁ PRÊMIOS, instituída pelo Município de Bodoquena pela Lei Complementar nº 84, de 20 de março de 2018, tem como objetivo difundir e ampliar o conceito de cidadania e conscientizar a população para a importância do pagamento do IPTU, cuja arrecadação reverte à comunidade em forma de benefícios sociais como saúde, educação, transporte, etc e ao mesmo tempo, o programa oferece à população a oportunidade de concorrer, através de sorteio a vários prêmios.

Esse ano foram sorteados uma motocicleta 0 km, duas bicicletas aro 26 e três televisões de LED 32 polegadas.

Premiados:

Motocicleta: Pedro Cezar Paixão Serdan