• Prefeito e Primeira dama de Bonito, presentes na festa.
  • Técnico em Agropecuária Eduardo Barreto
  • Assinatura do Termo de Cooperação Técnica
07.08.2017 - 08h09

Tradicional Festa do Milho aconteceu neste domingo, em Bodoquena.

10ª Edição trouxe novidades para o público.
Evento contou com produtos derivados do milho e apresentações culturais.

A Festa do Milho, realizada anualmente em Morraria do Sul, distrito de Bodoquena (MS), aconteceu domingo passado (6).  O evento, em sua décima edição, foi organizado pela Associação dos Produtores Rurais do Distrito de Morraria do Sul, com a participação da Associação de Produtores do Assentamento Sumatra e Campina e Artesãos locais.

De acordo com a organização, o evento foi transferido para a cidade na intenção de integrar as comunidades do Distrito, Assentamentos e cidade de Bodoquena. Na festa foram comercializados diversos alimentos derivados do milho com apresentações culturais, além do show com a dupla Batô e Cleber. O evento aconteceu na Feira do Produtor Rural e contou com a presença de centenas de pessoas, quem passou por lá, pode degustar diversas opções de pratos típicos à base de milho verde, como pamonha, curau, bolo de milho, pão de milho, sorvete, cuscuz, milho cozido, creme de milho, refogados, polenta, entre outros doces/salgados. Todos os produtos foram feitos pelos próprios produtores e o milho utilizado é produzido também por esses produtores; além da participação da Fazenda Pedra Branca, com sua produção. Também foram vendidos, salgados, espetinhos, além do almoço no sistema self-service, preparado pelo Restaurante Flórida, da Senhora Edir.

Estiveram presentes, o prefeito municipal, Kazuto Horii; a primeira dama, Silem Horii, o assessor regional da Casa Civil do Governo do Estado, Gerson Prata; o coordenador das coordenações regionais na Segov, Nelson Cintra; do Diretor-Presidente da AGRAER, Enelvo Felini e equipe; do prefeito municipal de Bonito, Odilson Arruda Soares e sua esposa, a primeira dama, Neia Prado; além da participação dos vereadores e secretários. Em ato público, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a AGRAER e Município de Bodoquena; esse termo tem como objetivo, a execução de ações da AGRAER em conjunto com o Município, na área de desenvolvimento agrário, assitência técnica e extensão rural junto aos agricultores familiares de Bodoquena, visando a difusão de conhecimentos cietíficos de natureza técnica, econômica e a melhoria das condições de vida no meio rural, também, ficou oficializado o reforço da equipe técnica da AGRAER Bodoquena, com a chegada do técnico em agropecuária Eduardo Barreto.