Na manhã desta sexta-feira (4), a Administração Municipal recebeu representantes do Sindicato dos Professores de Bodoquena para tratar de reajuste da categoria e outras questões relacionadas à educação do Município.
Prefeito Kazu Horii e Secretário de Administração e Finanças receberam o Presidente do Sindicato Professor Alziro Reis e os representantes, Professora Celina Ferracini, Preanice Mariano diretora do CEIB, Professor Valmir José e a Diretora do CEIGIL Vanusa Felix, para atualizar a categoria acerca do reajuste salarial de 2022.
A categoria aguarda posicionamento em relação ao reajuste previsto pelo Governo Federal, em contrapartida, o Município decidiu agir com cautela e estudar as finanças.
Conforme previsto em Lei encaminhada à Câmara dos Vereadores para aprovação e no calendário da Administração Municipal, inicialmente Bodoquena concederá reajuste para todos os servidores de 10,06%, isso incluirá os Professores. Posteriormente, com aprovação de lei nacional, a Prefeitura concederá novo reajuste.
O prefeito Kazu Horii explicou que a medida será tomada para evitar equívocos. “Nós vamos aguardar a resolução e também entender como será a arrecadação municipal. Com a regulamentação do piso nacional, faremos o reajuste dentro de nossas possibilidades e dentro dos trâmites legais, sempre respeitando a categoria e entendendo sua importância”, afirma Kazu.
Os sindicalistas também cobraram a realização de concurso para professores, que conforme a Administração, deve ser realizado no segundo semestre de 2022.
___________________________________________________________________________________________________
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa.prefeituradebodoquena@gmail.com
Prefeitura Municipal de Bodoquena
Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira, 1020, Bodoquena - MS CEP:79390-000