A Agência de Habitação Popular do Estado do Mato Grosso do Sul (AGEHAB/MS), representada pela diretora-presidente, Maria do Carmo Avesani Lopes e a Prefeitura Municipal, por meio da coordenadora municipal de habitação popular, Edineyd Carvalho, entregaram a matrícula dos imóveis de 78 famílias do Loteamento José Eduardo Gonçalves nessa quinta-feira (18). O ato faz parte do Programa de Regularização Fundiária.
“A regularização fundiária trouxe segurança para as famílias. Se algum dia quiserem vender o imóvel poderão fazer dentro da formalidade”, disse Maria do Carmo.
Segundo o prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii, os documentos emitidos em conformidade com a nova Lei de Regularização Fundiária trazem tranquilidade para os beneficiários que agora serão legítimos proprietários de suas casas, “Agora as famílias são as donas do imóvel e podem ficar despreocupadas quanto a isso”.
A funcionária pública, Rosa Aparecida da Silva, comemorou ao receber o documento. “Agora minha alegria está completa, antes a gente ficava preocupado, mas agora podemos dormir tranquilos porque a casa é nossa, só tenho a agradecer por este presente”.
Bodoquena assinou o termo de parceria com o estado para fazer a regularização dos títulos de propriedade do imóvel, por meio da Certidão de Regularização Fundiária (CRF). Para isso, o governo do Estado através da AGEHAB auxiliou o município em todo o processo de regularização com apoio técnico e orientação. O trabalho de emissão da CRF está sendo desenvolvido em 50 municípios do Estado, sendo que Bodoquena faz parte desse grupo.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro