• 314885069_503647475124085_6582747788879653349_n
14.11.2022 - 08h14

"Construindo Memórias": Projeto leva estudantes para aula no Campo de Instruções Betione

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, através da Escola Municipal Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo está realizando o projeto “Construindo Memórias”, que tem como objetivo levar conhecimento por meio de vivência, aos estudantes da Unidade.

As atividades tiveram início com visita dos alunos do segundo ano, ao Campo de Instrução Betione, onde eles tiveram a oportunidade de conhecer o local e participar de palestra, ministrada pelo Capitão Gilmar Ferreira Otávio, que tratou sobre proclamação da república, profissões, meio ambiente, tecnologia, valorização da família e dos profissionais da educação.

O Encerramento das atividades será feito em visita ao Bioparque Pantanal. Nesta etapa também participarão alunos das demais salas, seguindo critérios pré-estabelecidos pela gestão escolar.

O projeto é realizado sob orientação da Professora Sandra Duarte Maciel, com apoio dos professores, Rosa de Paula, Francisca Saviana, Ingrid Campos, José Roberto, Luciana Firmo e Gisélia Soares.

A orientadora agradeceu a equipe pedagógica, direção, coordenação, professores, equipe administrativa, Prefeito Kazuto Horii, Secretária Valdisa Olanda, Chefe do Departamento de Transportes Marcio Carlos Barbosa e toda a equipe, que não mediu esforços para atender os estudantes.

___________________________________________________________________________________________________