• fauna_viva_projeto_meio_ambiente_1
15.03.2023 - 12h13

Departamento de Meio Ambiente e fundação realizam projeto sobre preservação da fauna

Para falar de conservação da fauna da região, os estudantes de Rede Municipal Ensino de Bodoquena estão participando do Projeto Fauna vida, desenvolvido pela Fundação Neotrópica do Brasil em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

As atividades estão sendo realizadas durante toda a semana nas escolas e nesta quarta-feira (15), aconteceram no Auditório da Prefeitura de Bodoquena com estudantes da Escola João Batista Pacheco.

Com atividades lúdicas e adequadas para o público infantil, as profissionais da Fundação Fernanda Cano de Andrade Marques e Paula Danyelle Crispim Costa, fazem alerta para atropelamentos nas rodovias, tráfico de animais, conservação da natureza e preservação da fauna.

O chefe do Departamento de Meio Ambiente, Engenheiro Danilo Ângelo acredita que trabalhar com o público infantil é essencial, segundo ele, sensibilizar as crianças faz com que elas sejam multiplicadoras das ações na sociedade.

___________________________________________________________________________________________________