• 255234265_2009257029248446_5198651720094294896_n
11.11.2021 - 12h09

Departamento de meio ambiente realiza instalação de ecopontos para coleta e pilhas, óleo e lixo eletrônico

A destinação correta do lixo é uma das formas mais eficazes de cuidar do meio ambiente, alguns tipos de resíduos podem ser reutilizados e outros podem virar materiais que auxiliam no nosso dia a dia, como sabão. Pensando nisso, a Prefeitura de Bodoquena, através do Departamento de Meio Ambiente realizou a instalação de ecopontos para coleta destes resíduos, eles estão localizados no Paço Municipal e na Feira do Produtor.

Nestes locais, a população pode realizar o descarte de pilhas e óleo de cozinha e lixo eletrônico. Ecopontos para coleta de pilhas já utilizadas também foram instalados na Escolas de Rede Municipal de Ensino e Escola Estadual Joaquim Mário Bonfim.

O lixo sai do município e é encaminhado para empresas parceiras, como a Recicle e GreenEletron, para que seja realizada triagem, tratamento e destinação para reciclagem. "tudo isso com a colaboração do cidadão, que pode realizar a separação dos resíduos de forma correta e levar até os ecopontos para que eles voltem para nosso ambiente de forma correta", explica o Engenheiro Ambiental Danillo Ângelo, Chefe do Departamento de Meio Ambiente.

Locais de coleta:
Paço Municipal – Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira 1020 – Horário de funcionamento: das 07h às 13h (coleta de pilhas e óleo).
Feira do Produtor – Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira 786 – Horário de funcionamento: Aos sábados das 07h às 12h (coleta de óleo e lixo eletrônico).

___________________________________________________________________________________________________