• whatsapp_image_2022_11_08_at_11_49_52
  • whatsapp_image_2022_11_08_at_11_49_49
08.11.2022 - 12h04

Famílias assentadas de Bodoquena recebem contratos de concessão de uso de terras

Na manhã desta terça-feira (8/11), produtores rurais dos Assentamentos, Sumatra, Serro Alegre e Campina receberam CCU’s (Contratos de Concessão de Uso) de suas terras. Entrega foi realizada pela equipe do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) MS, na Prefeitura de Bodoquena.

O processo para emissão das concessões é longo e teve agilidade após mutirão de regularização, realizado em parceria entre Incra, Prefeitura e Câmara Municipal dos Vereadores.

Na cerimônia de entrega, que beneficiou 57 famílias, o Prefeito Kazu Horii agradeceu ao superintendente do Incra Humberto Maciel, representado pela Coordenadora e chefe de divisão de Desenvolvimento e consolidação, Darci Procópio da Silva. “Sabemos que são muitas demandas no Incra e é uma felicidade finalmente poder ver os assentados recebendo sua documentação. Obrigada aos servidores que se esforçaram para que essa conquista acontecesse”, disse.

Alguns dos assentados já esperavam há mais de 20 anos pelo documento, é o caso do produtor Leandro (Gauchinho), que hoje recebeu sua CCU e garantindo a permanência e a exploração do lote no assentamento.

Assim como ele, mais 57 famílias terão acesso ao documento e outros 20 processos seguem em andamento e serão entregues quando finalizados, assegurando, além da utilização do lote, acesso a linhas de créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.

___________________________________________________________________________________________________