• whatsapp_image_2023_03_22_at_11_37_59
22.03.2023 - 11h56

No dia mundial da água, estudantes de Bodoquena participam de ação de preservação ambiental

Na manhã desta quarta-feira, estudantes de Bodoquena participaram de palestra, mutirão de limpeza e plantio de árvores nas proximidades do Córrego João Augusto, ação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, em alusão ao dia mundial da água.

A promoção da atividade com os estudantes busca sensibilizar a comunidade para a importância de realizar cuidados com o meio ambiente, como descarte correto de lixo e preservação das matas ciliares que protegem o córrego, e por consequência os rios onde ele desagua.

“Com a ação pudemos explicar na prática, como o lixo, se depositado na natureza ou de forma incorreta, chega nos córregos e rios e acaba comprometendo a qualidade da água. Além disso, também mostramos a importância de manter as matas ciliares, e por isso, foi realizado plantio de espécies nativas às margens do João Augusto”, explica o Chefe de Departamento de Meio Ambiente, Danillo Angelo.

___________________________________________________________________________________________________