• 2dddedaa_73bc_42ce_9484_00a750efc153
03.03.2023 - 13h50

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Em respeito aos seus profissionais e por considerar a conduta inadequada e de má fé, Secretaria Municipal de Saúde de Bodoquena vem a público esclarecer sobre a situação de paciente que vem difamando o atendimento de saúde recebido no Município.

 

Como deve ser de conhecimento de parte da população, um paciente tem encaminhado notícias para jornais onde afirma estar em grave situação de saúde e precisar passar por procedimento cirúrgico.

 

A Secretaria esclarece que realizou todo o acompanhamento ao paciente, ofertando os serviços de saúde da forma como procede com toda a população, porém o paciente faltou aos atendimentos diversas vezes, sem justificativa e sem retorno para remarcação. Ele também não atendeu a equipe quando houve deslocamento até a sua residência, mesmo com hora marcada.

 

Diante das negativas, as feridas do corpo do paciente se agravaram - época em que ele tirou as fotos que vem divulgando nos veículos de imprensa, e nesta ocasião, ele deu entrada no Hospital Municipal Francisco Sales, em Bodoquena de onde foi encaminhado para o Hospital Universitário, em Campo Grande, para internação e tratamento. 

 

Após o período de internação e com melhora, o paciente recebeu uma carta de alta, onde a médica deu orientação para realização de cirurgia, mas essa carta não é um encaminhamento, o que faz com que ele precise passar por consulta com médico especialista.

 

Sendo assim, a equipe da Regulação exerceu seu papel e marcou a consulta no Centro de Especialidades de Campo Grande, para que o encaminhamento possa ser realizado. O atendimento foi marcado de acordo com a data disponível mais próxima, que consta no mês de abril.

 

A Secretaria de Saúde reforça que não é permitido realizar agendamento de procedimento cirúrgico sem encaminhamento, e que os agendamentos são feitos por meio de sistema que solicita a documentação, que o paciente só possuirá após laudo de médico especialista.

Ainda buscando o bem-estar do paciente, a equipe realizou contato com a Secretaria de Saúde de Campo Grande, solicitando uma data mais próxima para a consulta, que tem colaborado e logo a data seja alterada, ele será atendido.

 

Diante das informações falsas passadas pelo paciente e da falta de respeito com os profissionais que realizaram os atendimentos com seriedade e comprometimento, a Secretaria de Saúde manifesta a verdade e repudia qualquer atitude semelhante com nossos profissionais.