• dsc_5423
  • dsc_5387
  • dsc_5419
16.04.2018 - 10h50

Prefeito entrega patrulha mecanizada para o assentamento Campina

Na manhã desta segunda-feira, no paço municipal, o prefeito Kazuto Horii entregou ao presidente da associação do assentamento Campina, Claudio Almeida Duarte, a chave da patrulha mecanizada que atenderá o assentamento.

As 75 famílias do Campina, há anos esperam pelos equipamentos para a produção em seus lotes.

“Ficamos muito felizes, vai ser muito útil para nós porque já tivemos muitas dificuldades, não tinha trator e várias vezes perdemos a época de plantar, agora as famílias poderão produzir”, comemora Claudio.

A patrulha mecanizada está sendo entregue para beneficiar e fomentar a agricultura familiar do assentamento por indicação do vereador Emerson Garrucha, emenda do deputado federal Luiz Henrique Mandetta e contrapartida da prefeitura municipal de Bodoquena.

“Queremos parabenizar o colega Garrucha pela conquista e agradecer ao prefeito que se ele não quisesse a patrulha ficaria aqui e não seria encaminhado ao assentamento, mas ele prometeu e cumpriu e nós temos que reconhecer e vangloriar as boas ações da administração”, disse o vereador Mano Pereira em sua fala.

O vereador Garrucha agradeceu a contrapartida da prefeitura e comemorou a conquista: “Pra nós é uma satisfação poder atender os moradores do Campina que tanto lutam em prol da agricultura familiar, agradecer o prefeito por cumprir com a sua palavra de encaminhar os equipamentos para o assentamento e agradecer os vereadores, já que todos aprovaram o projeto para que o Campina ficasse com a patrulha mecanizada”.

Composta por uma carreta agrícola basculante de R$ 16.500,00, uma roçadeira de arrasto de R$ 17.400,00, uma semeadora de precisão de R$ 28 mil e um trator agrícola de R$ 119.500,00, totalizando R$ 181.400,00.

O prefeito Kazu comemorou a conquista e disse que agora é hora de trabalhar e fiscalizar para que todos possam ter acesso ao maquinário: “Nós enquanto administração agradecemos ao deputado pela emenda, ao vereador pela indicação e os outros vereadores que aprovaram a cedência. Agora nós e os vereadores iremos fiscalizar para que todos possam usufruir dos equipamentos e que a agricultura familiar possa ser valorizada”.

Durante a solenidade estiveram presentes a primeira dama Silem Horii, o secretário de administração e finanças, Juliardson Couto, o chefe de Gabinete, Helio Ferreira e os vereadores Carlos Petronilio (PSDB), Emerson Garrucha (AVANTE), Mano Pereira (MDP), Osmar Ajala (MDB) e Edinho Carvalho (PR).

Fonte: Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação