• 255764321_2011494792358003_721111028492194774_n
12.11.2021 - 12h23

Prefeitura de Bodoquena lança projeto de leitura itinerante que irá percorrer bairros do município

Na noite de ontem (11), a Prefeitura Municipal de Bodoquena por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer realizou lançamento do Projeto de leitura itinerante: “Eu sou leitor”, que percorrerá escolas, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e bairros do município para incentivar a leitura e a escrita nos jovens, por meio de livros, jornais e revistas.

O lançamento aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e foi restrito a uma família representante de cada unidade da Rede Municipal de Ensino e parceiros. Durante a apresentação, os pequenos puderam conhecer os objetivos do “Eu sou leitor” e também realizar a primeira retirada de livros.

A partir do lançamento, o cronograma de trabalho nos bairros começa a ser elaborado e executado. O projeto prevê que as crianças além de levar os livros para casa, entendam as histórias ali contadas, é o que explica a idealizadora, Secretária de Educação Valdisa Olanda. “Eles terão uma ficha, que vão preencher e nos explicar o que levou da história e após 10 livros levados e lidos por completo, ganham uma camiseta do projeto. É a nossa forma de incentivo”, conta.

O principal objetivo é estimular um processo de leitura permanente, promovendo e incentivando o gosto pela leitura, mas o projeto também deve propiciar práticas de leitura fora das escolas, ajuda no desenvolvimento da escrita e a atenção e melhorar os resultados de aproveitamento e rendimento escolar dos alunos.

O Prefeito Kazu Horii participou do lançamento e elogiou a Secretaria pela iniciativa. “Nesse mundo conectado, é importante fortalecer esse vínculo das crianças com os livros e mostrar que é possível aprender se divertindo. Parabéns a Valdisa e toda a equipe da Semel pelo trabalho”, finalizou.

O “eu sou leitor” foi idealizado pela Secretária de Educação Valdisa Olanda com apoio de professores, diretores, coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino, da Câmara Municipal de Bodoquena e outras parcerias.

___________________________________________________________________________________________________