• whatsapp_image_2023_06_29_at_07_42_56_8
28.06.2023 - 10h00

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente participa de lançamento do programa +Pecuária Brasil

Na manhã desta quarta-feira (28), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente participou do lançamento do programa +Pecuária Brasil em Bodoquena.

O lançamento foi realizado através de videoconferência e marca o início das ações no município, em parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (CONAFER).

O +Pecuária Brasil é um programa federal de melhoramento genético da bovinocultura. A adesão em Bodoquena foi realizada com intuito de oferecer melhora na produção da pecuária familiar.

Através do programa, os produtores de Bodoquena terão acesso à tecnologia para melhoramento genético do gado, de corte e de leite, acesso à técnico para apoio e ao material para o melhoramento, garantindo assim mais renda aos pequenos produtores da região e consequentemente para a economia do Município.

___________________________________________________________________________________________________