• 257796115_2016176378556511_4255139231351268016_n
18.11.2021 - 10h11

Secretaria de Saúde realiza projeto para incentivar qualidade de vida de servidores

A Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo “Projeto Nutrir Saúde”, voltado para saúde dos profissionais das unidades ESF 2 e 3. O objetivo da ação é promover a qualidade de vida dos trabalhadores através de acompanhamento multidisciplinar que envolve tanto saúde física quanto mental.

O Nutrir Saúde, está sendo desenvolvido pela Nutricionista Lidiane dos Santos Sobrinho com apoio da Psicóloga Vânia Amorim e Fisioterapeuta Leandro de Lima, e trata da vida saudável, englobando alimentação, atividade física e saúde mental.

Os pacientes terão um ano de acompanhamento e encontros semanais onde receberão orientações para as práticas saudáveis. “Nós daremos a direção para que eles possam aprender a fazer escolhas melhores, seja na alimentação ou para a saúde mental, daremos as ferramentas, mas a mudança virá da força de vontade de cada um. E a perda de peso, ou ganho de massa, virá como consequencia destas novas escolhas” acredita a Nutricionista.

A previsão é que em 2022 o projeto seja ampliado também para a população que é atendida na unidade de saúde ESF 1. Conforme Lidiane, quando as pessoas procuram atendimento de saúde elas estão em busca de emagrecimento e já estão com uma condição de obesidade ou sobrepeso. “O projeto também visa prevenir  isso com uma atenção integrada”, finaliza.

___________________________________________________________________________________________________