• 273376812_2074345659406249_5291997665732590582_n
04.02.2022 - 10h00

Administração Municipal recebe sindicato dos professores para discutir reajuste salarial

Na manhã desta sexta-feira (4), a Administração Municipal recebeu representantes do Sindicato dos Professores de Bodoquena para tratar de reajuste da categoria e outras questões relacionadas à educação do Município.

Prefeito Kazu Horii e Secretário de Administração e Finanças receberam o Presidente do Sindicato Professor Alziro Reis e os representantes, Professora Celina Ferracini, Preanice Mariano diretora do CEIB, Professor Valmir José e a Diretora do CEIGIL Vanusa Felix, para atualizar a categoria acerca do reajuste salarial de 2022.

A categoria aguarda posicionamento em relação ao reajuste previsto pelo Governo Federal, em contrapartida, o Município decidiu agir com cautela e estudar as finanças.

Conforme previsto em Lei encaminhada à Câmara dos Vereadores para aprovação e no calendário da Administração Municipal, inicialmente Bodoquena concederá reajuste para todos os servidores de 10,06%, isso incluirá os Professores. Posteriormente, com aprovação de lei nacional, a Prefeitura concederá novo reajuste.

O prefeito Kazu Horii explicou que a medida será tomada para evitar equívocos. “Nós vamos aguardar a resolução e também entender como será a arrecadação municipal. Com a regulamentação do piso nacional, faremos o reajuste dentro de nossas possibilidades e dentro dos trâmites legais, sempre respeitando a categoria e entendendo sua importância”, afirma Kazu.

Os sindicalistas também cobraram a realização de concurso para professores, que conforme a Administração, deve ser realizado no segundo semestre de 2022.

___________________________________________________________________________________________________

Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira, 1020, Bodoquena - MS CEP:79390-000