Eventos

Folia de Reis - 05 e 06 de Janeiro

Folia de Reis, Reisado, ou Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva e classificada, no Brasil, como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, no intuito de celebrar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) — para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes. Realizada todos os anos nos dias 05 a 06 de janeiro na cidade de Bodoquena/MS com rezas, churrasco e baile carapé atraindo gente do Estado todo.

Festa de São Sebastião - 19 e 20 de Janeiro

A festa é celebrada sempre nos dias 19 e 20 de janeiro de cada ano em várias outras cidades do Estado e do País. A Festa de São Sebastião é uma festa popular, conhecida por seus bailes de música regional, procissão e missas realizadas pelos devotos do santo.

3º Trilhão de Moto Serra da Bodoquena 2018 – 28 de Janeiro

Evento organizado pela Equipe de Moto trilha de Bodoquena é o 3º Trilhão de Moto com motociclistas do Estado todo percurso com aproximadamente 60 km de pura adrenalina nas trilhas com troncos de árvore, barros, pedras, passagem por rios com e sem pedras. Terá um mirante no morro da Serra das Três Cruzes com vista à estrada que dá acesso ao Distrito da Morraria do Sul. Tudo isso na região do assentamento Campina II. O percurso passará na Propriedade do Srº Euclides Junior na trilhinha nova, depois na trilha da propriedade do Srº João Gato e também, na propriedade da Srª Raimunda. A largada será no Auto Posto Confiança I localizado na saída para Bonito ás 08:00Hs com duração de aproximadamente 4:30Hs de prova.

Folia Serrana - 09 a 13 de Fevereiro

Folia Serrana é o nome das 05 (cinco) noites e 02 matinês de muita festa realizada na cidade de Bodoquena/MS. O Carnaval normalmente envolve uma festa pública e/ou desfile combinando máscaras e uma festa de rua pública. Em Bodoquena, Há opções que vão desde a folia nas cidades, ao descanso e diversão nas diversas atividades do turismo de aventura, lazer e ecoturismo e os turistas e os sul-mato-grossenses poderão escolher a melhor alternativa, tendo à disposição muita hospitalidade, belas paisagens, opções de agito e sossego, além de uma gastronomia saborosa.

Circuito de Laço CIGA - 02 a 04 de Março

A prova de laço comprido é uma prova que consiste em laçar o boi que é solto a frente do competidor montado a cavalo. Desde o brete já conta como competição e o peão já está sendo avaliado. Em Bodoquena, serão 03 (três) dias de festa de laço comprido no Clube de Laço Bodoquena iniciando dia 02 e irá até o dia 04 de Março com muita festa e bailes de noite e carapés.

Festa do Milho Crioulo - 10 e 11 de Março (Evento cancelado devido as fortes chuvas na região impossibilitando a produção suficiente do milho)

A festa do milho crioulo é comemorada pelo motivo da primeira colheita ser um sucesso. Depois, o milho crioulo colhido, é doado para pequenos agricultores da região. Essa festa acontece no Distrito de Morraria do Sul onde você pode conhecer e experimentar deliciosas variedades derivados do milho. Uma festa com atrações regionais, Muita gente animada e disposta a conhecer outros encantos que lugar possui.

Aniversário da Cidade - 12 e 13 de Maio

Comemora-se o Aniversário da cidade de Bodoquena/MS com seus 38 anos de emancipação. A cidade comemora com Shows musicais, apresentações das escolas e lançamentos de ações que estão serão concretizadas. 

Desafio Serra da Bodoquena (Mountain Bike) – 26 e 27 de Maio

Vêm aí o terceiro Desafio Serra da Bodoquena na modalidade de Mountain Bike. Um fim de semana perfeito em meio as belezas naturais da Serra da Bodoquena. Esse desafio está sendo organizado pela empresa Atitude Aventuras & Desafios com o apoio da Prefeitura Municipal de Bodoquena. A prova tem percurso em meio à natureza da bela Serra da Bodoquena com belas paisagens.

Corrida Naventura – 02 de Junho

Esse evento de Corrida de Trilha acontece pela segunda vez na Boca da Onça é organizada pela empresa Naventura Experiences com apoio do Município de Bodoquena. Todo o suporte para garantir segurança, alimentação e boa estadia será oferecido pela organização do evento que trabalha com a cidade de Bodoquena e toda a região, uma das mais bonitas do país, cortada pelo Rio Salobra. O trade turístico oferece diversas possibilidades para que os visitantes tenham uma viagem inesquecível.

Festa Junina – 09 de Junho

O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Como Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, são comuns as simpatias para mulheres solteiras que querem se casar. E Bodoquena irá  comemorar essa festa junina com muita alegria, dança, guloseimas apresentadas na avenida principal.

Festa da Padroeira – 27 de Junho

A Festa da Padroeira é um evento cultural e gastronômico que ocorre anualmente no dia 27 de Junho comemorando o dia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro padroeira do Município e do Estado de MS. São muitos os devotos que vêm prestigiar esse evento e curtir a natureza junto aos atrativos da cidade.

Dia do Evangélico – 11 de Agosto

No Segundo Sábado do mês de Agosto comemora o Dia do Evangélico, A prefeitura irá apoiar o evento organizado pelo Conselho Municipal de pastores. O Evento possui o intuito de unir todas as igrejas evangélicas e atrair turistas para participar dos grandiosos cultos promovidos.

2ª Mostra do Turismo - 16 e 17 de agosto

A 2ª Mostra do Turismo de Bodoquena/MS tem objetivo divulgar o turismo e a produção associada para turistas e visitantes visando o aumento do fluxo e do tempo de permanência proporcionando o fomento da atividade turística local. Será composta por receptivo turístico na entrada da cidade para recepcionar os visitantes, exposição do turismo com stand da Secretaria de Turismo e das agências de turismo da cidade Serrana Tour, Parque das Águas. A. Bella tour e da produção associada de Bodoquena/MS com artesanato e gastronomia local.

Corrida Serra da Bodoquena – 15 e 16 de Setembro

Pela segunda vez, a cidade terá o evento Corrida Serra da Bodoquena que irá acontecer nos dias 15 e 16 de Setembro. Organizado pela Mandalla Eventos esse desafio conta com trechos íngremes, montanhas, trilhas, estradas de chão batido, pedras, rios (raso), terrenos acidentados, costões e obstáculos naturais. O percurso é demarcado com staff, fitas, cal e placas sinalizadoras. Você não pode ficar de fora!!

Reveillon Luzes de Bodoquena/MS – Dezembro 2018

Chegou o fim do ano, nada mais justo que descansar e curtir as belezas naturais do Município e contando com uma super festa. Você pode desfrutar dos atrativos, passeios e balneários durante o dia, e a noite curtir a programação do evento com os shows na avenida principal da cidade.