• img_5593
  • img_5589
04.06.2020 - 11h43

Agentes entregam máscaras artesanais para proteção da população

Conforme previsto no Decreto Municipal nº 119, é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial para ir às ruas em Bodoquena. A medida visa combater a disseminação do coronavírus (Covid-19), no município. Por meio dos agentes de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde está distribuindo máscaras artesanais para que população possa se proteger.

A entrega está sendo realizada em sete áreas, para adultos e crianças à partir dos 6 anos. Cada agente realiza a entrega na área que atende, de acordo com número de pessoas que constam em seu cadastro. Responsável pela da Vila Bandeira a agente Francisca Maria, conhecida como Tiquinha ira distribuir 600 unidades da proteção.

Além dela, mais seis agentes realizam o trabalho e depois de entregarem em suas áreas, será realizado mapeamento da área descoberta, onde os profissionais também farão a distribuição. Conforme o decreto, é necessário utilizar a proteção para entrar em estabelecimentos comerciais, indústrias e igrejas, e outros de acesso ao público em geral. As máscaras podem de uso profissional ou máscaras artesanais de tecido. O não uso da proteção pode render autuação quando houver descumprimento.

A máscara facial também passa a ser considerada Equipamento de Proteção Individual de fornecimento e uso obrigatórios na relação empregador-empregado, inclusive em relação ao Poder Público Municipal, que deverá fornecer o item sem custo aos integrantes de seus quadros, ressalvados os casos de dispensa pelos servidores que já disponham do equipamento ou desejem adquirir com recursos próprios.

Os estabelecimentos previstos devemimpedir o ingresso de pessoas, funcionários ou clientes, ao seu interior, quando não estejam fazendo uso de máscara facial, durante a vigência da Situação de Emergência ou até alteração normativa sobre a matéria. O uso também é obrigatório no interior de veículos de transporte público que tenha Bodoquena como ponto de partida.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000