• feira_de_sementes_nativas_e_crioulas_em_juti_1
  • feira_de_sementes_nativas_e_crioulas_em_juti_4
15.07.2019 - 09h43

Agricultores de Bodoquena participam de Feira em Juti

A Prefeitura Municipal de Bodoquena, por meio do Departamento de Agricultura, em parceria com a Fundação Neotropica do Brasil, levou um grupo de agricultores familiares para participar da 15ª Feira de Sementes Nativas e Crioulas de Juti. O Grupo de Mulheres do Projeto Canaã também participaram, expondo e comercializando os produtos confeccionados no assentamento.

O evento busca promover o resgate e a manutenção das sementes de espécies agrícolas crioulas, junto aos grupos de agricultores familiares e comunidades indígenas do estado, bem como estimular a troca de experiência, intercâmbio e discussões que visam a adoção e a propagação de práticas de uso sustentável dos recursos naturais.

Segundo o chefe do departamento de agricultura, Joedir Silva da Cunha, a Feira propiciou a troca de sementes nativas e crioulas, mudas e de experiências através das oficinas temáticas realizadas, “O objetivo do evento é gerar conhecimento para que os agricultores possam produzir com mais qualidade e de maneira mais sustentável, trocando experiências, saberes e sementes, incentivando e motivando a agricultura familiar, além de cumprir o eixo do programa Cidade Empreendedora, que busca fomentar a agricultura familiar em Bodoquena”, comenta.

A 15ª Feira de Sementes Nativas e Crioulas de Juti aconteceu de 12 a 14 de julho, e contou com mais de mil participantes de todo o país.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro