• img_2459
  • img_2463
  • img_2469
04.10.2018 - 08h01

Apae Bodoquena segue com construção da nova sede

A Apae de Bodoquena (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) está construindo a nova sede onde serão feitos os atendimentos clínicos como fisioterapia, fonoaudiologia, atendimento com psicólogo e terapia ocupacional. A obra, realizada por etapas e feita mediante doações tanto de mão de obra quanto de material, teve inicio em 2016 e a previsão de término é 2020.

A Apae possui convênio com a Prefeitura Municipal de Bodoquena, que além de ceder dois profissionais que prestam serviço à associação, repassa, anualmente, uma verba de aproximadamente 100 mil reais, além de apoio durante a realização de eventos. A associação, atualmente, tem capacidade de realizar 300 atendimentos por mês, entre crianças e adultos tanto da área urbana como rural, com apoio pedagógico, psicológico, entre outros, mas a procura é superior.

Por ser uma entidade filantrópica, a associação depende de doações e voluntariado, não só dos órgãos públicos, mas da sociedade em geral, além de atividades que contam com o apoio dos cidadãos para arrecadação de verba. Entre eles, a Apae Bodoquena realiza, na primeira quinta-feira de cada mês, das 8h às 16h no prédio da Apae, a Feira da Pechincha, que vende roupas e sapatos a preços mais acessíveis, doados pela comunidade e comércio local.

Também com o intuito de arrecadar fundos, a associação realiza anualmente o Almoço e Leilão de Prendas, este ano o evento será realizado dia 11 de novembro, a partir das 11h no salão paroquial. Os comerciantes e os cidadãos que puderem doar brindes para serem leiloados podem contribuir, basta entrar em contato pelo telefone (67) 3268-1797 e obter mais informações. Além dos eventos, a associação possui uma conta para doações, quem puder ajudar a conta é do Banco do Brasil, agência 3930-6, conta corrente 7446-2, de titularidade Apae Bodoquena.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro