• whatsapp_image_2018_05_18_at_13_42_25_1
  • whatsapp_image_2018_05_18_at_13_18_13
18.05.2018 - 15h12

Assistência Social participa de palestra “18 de Maio” para combater violência contra crianças e adolescentes

A secretaria de Assistência Social participou nessa sexta-feira (18) de uma palestra promovida pelo Instituto InterCement na sede da empresa, para os funcionários e diretores alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A palestra foi ministrada pelo Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Bodoquena, Edson Yamamoto, abordando tópicos importantes com a intenção de mobilizar e convocar a sociedade a participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Durante a ação que reuniu funcionários do instituto, diretores, equipe da Assistência Social, do Conselho Tutelar e da Polícia Militar, crianças da Escola Estadual João Pedro Pedrossian apresentaram um teatro com o tema da palestra.

“É muito importante realizarmos ações contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescente, porém mais do que isso, é importante conscientizarmos a população para que nos ajude nessa luta”, diz a secretária de Assistência Social, Silem Horii.

18 de maio

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

 

Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação