• 232143943_1935023196671830_5584713713135914382_n
06.08.2021 - 11h00

Assistência social realiza conferência para discutir políticas públicas e necessidades do Município

Nesta sexta-feira (6), o Conselho Municipal de Assistência Social, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizam a XII Conferência Municipal de Assistência Social. A reunião tem como objetivo avaliar e definir diretrizes para aprimoramento de políticas publicas do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), diante da realidade e necessidades de Bodoquena.

A conferência traz como tema geral: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, sendo organizada em 5 eixos. Com realização de palestras, painéis, grupos de trabalho, apresentação de propostas e eleição de delegados para representar o município na Conferência Regional de Assistência Social de Mato Grosso do Sul.

Em virtude da situação de pandemia, o evento acontece com número limitado participantes, tendo representantes da rede de Assistência Social, do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Conselho Tutelar, Câmara Municipal de Vereadores, Secretarias Municipais, Polícia Militar, atendidos pela assistência social e sociedade civil organizada.

Para a Secretaria Municipal de Assistência Social Marcilene Aquino, a conferência tem grande importância no trabalho de efetivação de direitos as famílias. “Essa é uma oportunidade de espaço amplo de debate, reunindo não só os profissionais, mas também os atendidos. Essa é a união que precisamos para estabelecer o já fizemos e o que precisamos melhorar”, acredita.

____________________________________________________________________________________________________