• Pacientes aguardam atendimento
  • Médico da orientações antes de iniciar consultas
15.01.2020 - 13h00

Atendimento de urologista zera fila de 50 pacientes que aguardavam atendimento

Realizando exames e acompanhamento, o médico urologista Dr Jamal Salem esteve hoje (15), em Bodoquena, na Unidade Básica de Saúde Maria Rita Sena Campos. A visita acontece em parceria da Prefeitura Municipal de Bodoquena com AAPC (Associação de Apoio ao Paciente com Câncer) Amigos do Chitão, e contribui para zerar fila de cerca de 50 pacientes que aguardavam por atendimento na Capital.

Ação é uma medida de prevenção ao câncer de próstata, que atinge 1 a cada 6 homens no Brasil. Recepção cheia, todos muito atentos para escutar as recomendações que o médico passa antes de abrir as consultas. A primeira orientação de Jamal, é para eles não tenham vergonha de dizer o que sentem. “Podem falar, não tenham vergonha nem receio”, diz, em meio as brincadeiras.

Foram atendidos homens de diversas faixas etárias. Os casos que apresentarem alterações, receberão tratamento no consultório do médico, de forma gratuita.

AAPC (Associação de Apoio ao Paciente com Câncer) Amigos do Chitão – A associação, conta com casas de apoio recebem pacientes com câncer e familiares que precisam de se deslocar para Campo Grande e Barretos (SP), para realizar tratamento. Atualmente o projeto conta com 5 unidades, uma na Capital de Mato Grosso do Sul, e quatro em Barretos. O projeto que leva médicos ao interior de MS visa diminuir o fluxo nas casas, realizando prevenção e tratamento precoce. Há 7 anos o trabalho é realizado em Bodoquena e já foram atendidos cerca de 600 pacientes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000