• dsc_6518
17.01.2018 - 10h10

Audiência Pública é realizada para debater dia de realização da feira da cultural

Foi realizado ontem no auditório Mario Brothers, na Setur, a audiência pública para apresentação e discussão da Proposta de mudança do dia da semana para realização da Feira Cultural, no espaço da Feira do Produtor Rural.

Participaram da audiência, produtores rurais, vendedores da praça de alimentação e representantes dos assentamentos, além do diretor Agrícola Joedir, diretor de Cultura João Sena, secretária de Turismo, Marcele Albuquerque Montagner, funcionários da Setur e comunidade em geral.

Estiveram presentes também, os representantes do Parque Nacional Serra da Bodoquena e Fundação Neotrópica de Fernando e Naiara. O debate foi intermediado pelo procurador jurídico do município Jaime Melo, conferindo assim credibilidade aos resultados.

Os presentes tiveram 06 opções de voto, onde a opção 1, que seria manter a feira cultural nas sextas-feiras, obteve 5 votos, e a opção 2, que seria voltar a feira cultural para as quartas-feiras, obteve 14 votos.

A decisão da votação será levada ao prefeito municipal para análise e as mudanças ocorrerão após o término da reforma do espaço da Feira do Produtor que já iniciou. A audiência pública foi feita com o intuito de atender as reivindicações dos feirantes e consequentemente, melhor atender a população que participa ativamente das programações da Feira do Produtor.