• dsc_2777
19.12.2017 - 09h21

Autoridades inauguram sistema de abastecimento de água para assentamentos

Na manhã desta segunda-feira (18), aconteceu na quadra Argemiro Bogarim, no assentamento Sumatra, a inauguração do sistema de abastecimento de água para as famílias dos assentamentos Sumatra e Campina.

Há cerca de 25 anos as famílias dos assentamentos precisavam se deslocar a quilômetros de suas casas para buscarem água para o próprio consumo, preparo de alimentos e para outros fins, muitos já não acreditavam mais que um dia teriam água potável chegando em suas residências e enfim foi inaugurado o sistema.

Na ocasião, estiveram presentes várias autoridades, entre elas, o prefeito de Bodoquena Kazuto Horii, o presidente da câmara municipal, Edinho Carvalho, o senador Waldemir Moka, a deputada estadual Antonieta Amorim, representando o governo do estado, Gerson Prata, o superintendente regional do Incra, Humberto César Mota e o superintendente da FUNASA, Marco Aurélio Santullo.

As autoridades fizeram uso da palavra e enalteceram a grande importância de levar água a essas famílias depois de tantos anos de espera.

“O prefeito Kazu e sua equipe foram muito eficientes nesse processo. Bodoquena bateu um recorde estadual, já que foi o único município que conseguiu fazer a implantação do sistema em 52 dias”, comemora Marco Aurélio Santullo, superintendente da FUNASA.

Em sua fala, o prefeito Kazu afirmou que pretende terminar todas as obras que como essa estiverem paradas. “Nossa preocupação com essas pessoas era grande, pois estavam há 25 anos sem água e nós com toda a equipe técnica conseguimos assumir e implantar esse sistema. Minha intenção é terminar tudo que está parado”.

Entre tantas pessoas que sofriam com a falta de água, a história de dona Geni emocionou as autoridades.

“Um dia o Kazu veio na minha porta durante a campanha e disse que traria água para mim e eu não acreditei, porque tantos outros já tinham prometido e não trouxeram, mas hoje está ai o resultado, hoje tenho água potável chegando na minha casa”, conta emocionada dona Geni.

Fonte: Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação