• whatsapp_image_2020_05_31_at_10_55_12
27.07.2020 - 10h00

Avenida e rua estarão interditas para realização de barreira sanitária, confira:

A partir de hoje (27), as entradas da Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira e da Rua Antonio Pedro de Lima estarão interditadas para realização de barreira de controle sanitário. Entrada e saída de Bodoquena poderão ser realizadas apenas pela Avenida Ulisses Guimarães. Ação visa prevenir a disseminação do coronavírus (Covid-19) no município.

Nos locais onde haverá interdição, serão instaladas manilhas, para conter o trânsito. O acesso para a Bodoquena será centralizado na Avenida Ulisses Guimarães – entrada de Miranda, onde a Secretaria de Saúde instalará a operação de barreira sanitária, prevista em decreto municipal nº 193.

Apesar de ter apenas dois casos confirmados dentro do município, a SES (Secretaria de Saúde do Estado), decretou alerta vermelho em Bodoquena, por estar em uma área com alto índice de contaminação e vir registrando baixo isolamento social.

São mais de 60 voluntários, que se dividirão em três turnos, que vão das 7h às 22h, quando começa o toque de recolher. Os ocupantes dos veículos terão a temperatura corporal medida e serão verificados possíveis sintomas do coronavírus. Além disso, o local de destino será anotado e em caso de sintomas, esses serão encaminhados ao Hospital Municipal Francisco Salles. Objetivo é realizar monitoramento do tráfego de veículos e recolher dados de saúde, que serão armazenados em relatórios.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000