• whatsapp_image_2021_06_01_at_13_42_59
01.06.2021 - 13h39

Bodoquena adota novas medidas de prevenção à covid-19 durante feriadão

A Prefeitura de Bodoquena adotará novas medidas de prevenção à covid-19 durante “feriadão” de Corpus Christi, período que compreende dos dias 03 a 06 de junho. Prevendo a possibilidade de aglomerações no município, será adotado novo toque de recolher à partir das 20h, lei seca e atividades esportivas em grupo ficarão suspensas.

As novas medidas foram acordadas em reunião com entre Administração Municipal, Comissão de Enfrentamento à Covid-19, Secretaria Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores e representantes do comércio local e passam a valer a partir de próxima quinta-feira (3), até o domingo (6).

Neste período, a venda de bebida alcoólica fica proibida em qualquer estabelecimento comercial, na zona rural e urbana, incluindo atrativos turísticos e balneários. O toque de recolher no município será realizado das 20h às 05h e atividades esportivas em grupo ficam vedadas até a próxima segunda-feira (7).

A Prefeitura está confeccionando decreto que será publicado nesta quarta-feira. No caso do comércio, balneários e atrativos, deve ser observada a lotação máxima de 50% da capacidade do local. O descumprimento das medidas, pode acarretar na aplicação multa ao estabelecimento que desrespeitar as medidas impostas.

A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração de toda a população para evitar a disseminação do coronavírus no município, evitando aglomerações e respeitando as medidas de biosegurança, como distanciamento e higiene das mãos.

______________________________________________________________________________________________________

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000