• whatsapp_image_2022_03_16_at_12_38_10
16.03.2022 - 11h35

Bodoquena assina ordem de serviço de obra de rede coletora

Na manhã desta quarta-feira (16), Prefeitura de Bodoquena e SANESUL (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) assinaram ordem de serviço para implantação de 1707,08 metros de rede coletora em Bodoquena. Cerimônia contou com a presença do Presidente da empresa de saneamento, Walter Carneiro Júnior e comitiva.

A Obra, que envolve os sistemas de fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário, deve beneficiar 97 famílias do Bairro Bandeira 2, e inclui também a ligação de rede do Paço Municipal.

Iniciativa faz parte do programa “Rota do Saneamento” que visa garantir melhor qualidade de vida à população, preservar o meio ambiente e promover o desenvolvimento socioeconômico. Com a realização da obra, Bodoquena passa a ter 93% da área de cobertura do esgotamento sanitário. É também uma cobrança da Administração Municipal e dos Vereadores do Município.

O Prefeito Kazu Horii falou da importância da obra para Bodoquena. “Essa assinatura marca mais um momento em que fomos ouvidos e atendidos pelo Governo do Estado, que é municipalista e entende nossas necessidades. Ter acima de 90% de cobertura de esgotamento sanitário não significa apenas que Bodoquena segue o novo marco legal do saneamento básico, mas que prezamos pela vida e saúde da população”, acredita.

Kazu ainda agradeceu aos vereadores pelo trabalho realizado junto à Prefeitura com solicitações da demanda, ao presidente da Sanesul e ao Governo do Estado pela viabilização dos recursos.

___________________________________________________________________________________________________