• whatsapp_image_2021_07_05_at_11_14_29
05.07.2021 - 10h13

Bodoquena chega a 53% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Com a vacinação contra a covid-19 ampliada para o público acima de 28 anos, Bodoquena tem 53,18% da população vacinada com a primeira dose. Conforme vacinômetro da SES (Secretaria de Estado de Saúde) o município vacinou 3.972 pessoas com a primeira dose e 1.179 com a segunda.

O percentual leva em consideração a população total de Bodoquena, que aparece com 17,58% da população imunizada, destas, 196 pessoas tomaram imunizante de dose única, somando 5.347 doses aplicadas.

Os dados estão disponíveis no site da Secretaria, através do link: https://mais.saude.ms.gov.br/vacinometro lá é possível acompanhar a evolução da vacinação em todos os municípios e no Estado.

A Secretaria de Saúde de Bodoquena tem realizado a vacinação ao estilo “força-tarefa”, com apoio da Atenção Básica, Agentes Comunitários de Saúde e vacinadoras, que se organizam durante a semana e aos fins de semana para atender a população. A vacina chega e é realizado levantamento para estimar o público, em seguida, os agentes avisam o público de suas áreas e é feita divulgação da vacinação que em geral, acontece no mesmo ou dia seguinte à chegada das doses.

“Temos trabalhado para realizar a aplicação das doses com a maior rapidez e agilidade. No Centro da Vacinação também nos organizamos para administrar as doses de forma rápida para que as pessoas não se aglomerem nem fiquem no local por muito tempo. É um trabalho em equipe que vem dando certo e nossa recompensa é uma população protegida” avalia a coordenadora da Atenção Básica July Anne Benevides, responsável pela vacinação.

Prova do esforço é que na última sexta-feira (2), Bodoquena avançou na imunização ampliando a cobertura vacinal para pessoas acima de 28 anos. Nesta etapa, foram disponibilizadas 433 doses para o município, 366 foram ministradas durante a Campanha Vacina Bodoquena e restante encaminhado para a Zona Rural.

Durante as ações a Secretaria Municipal de Saúde busca sempre respeitar protocolos de segurança e pede a colaboração da população para que sejam evitadas aglomerações. A previsão, é que semanalmente cheguem novas doses para o município e assim a Secretaria siga ampliando a cobertura vacinal dentro dos públicos.

____________________________________________________________________________________________________

Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira, 1020, Bodoquena - MS CEP:79390-000