• atualizacao_covid_19
15.06.2020 - 19h00

Bodoquena confirma primeiro caso de coronavírus

A Secretaria de Saúde do Município confirmou hoje (15), o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus em Bodoquena. O paciente é um homem de 53 anos que foi submetido a exame laboratorial, com resultado positivo para covid-19.

Na ultima quarta-feira, o homem procurou uma Unidade de Saúde do Município com sintomas de covid-19, e informou que teve contado direto com uma pessoa de outra cidade, que foi diagnosticada com coronavírus. Ele foi isolado e submetido a exame laboratorial.

Nesta segunda-feira, o Lacem (Laboratório Central), divulgou resultado positivo para o teste realizado no paciente de 53 anos. O homem tem sintomas leves, está sendo medicado e se recupera em casa, uma equipe de saúde está encarregada de ir ao local realizar acompanhamento. A Secretaria de Saúde está realizando mapeamento de toda a rede de contatos do paciente e essas pessoas serão submetidas a testes.

Além disso, é investigado novo caso suspeito de infecção pelo coronavírus, esse paciente, foi submetido a exame laboratorial e aguarda resultado isolado em casa.

Com um caso confirmado e novo suspeito, a Secretaria orienta a todos que permaneçam em casa, respeitem o toque de recolher, evitem aglomerações, lavem as mãos com frequência, e se houver necessidade de ir às ruas, usem máscaras.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000