• whatsapp_image_2021_01_19_at_11_50_43
19.01.2021 - 10h42

Bodoquena imunizará 69 profissionais da saúde contra a Covid-19

O Prefeito Kazu Horii se reuniu na com equipe da Secretaria de Saude para conhecer o  cronograma de vacinaçao contra a covid-19 no município. As primeiras doses da vacina Coronavac destinadas à Bodoquena chegaram no início da manha desta terça-feira (19) e a Secretaria se prepara para realizar a primeira fase da vacinação na quarta-feira.

Nesta etapa da imunização, as doses disponibilizadas serão destinadas aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, seguindo determinação do governo federal e norteada pelo plano nacional de imunização. O município recebeu quantidade sufientes para imunizar 69 profissionais.

“A prioridade será dada para aqueles que trabalham diretamente com pacientes infectados ou suspeitos. É importante manter a calma, pois todos os profissionais da saúde e grupos prioritários serão comtemplados com a vacinação, entretanto a ampliação das coberturas será gradativa conforme disponibilidade de vacina”, explicou a coordenadora da Atenção Básica do Município, July Anne Benevides. A coordenadora também ressalta que ainda é necessário manter as medidas de prevenção, especialmente o uso de máscara e distanciamento.

Para Kazu, esse é um momento de extrema importância. "Estamos felizes de iniciar essa etapa. Ainda as doses sejam limitadas já farão muita diferença para o combate no município. Parabéns à ciência e aos profissionais que tanto se esforçaram para que pudessemos chegar até aqui", comemora.

Também participaram da reunião com o prefeito e coordenadora, o secretário de sáude Arsênio Martins, a secretária adjunta Gleizyane Parente e o diretor do Hospital Municipal Francisco Sales Michel Souza.