• 262856996_2026768144164001_397980131786167355_n
02.12.2021 - 19h00

Bodoquena participa de lançamento da nova caravana da saúde de MS

Na tarde desta quinta-feira (2), foi realizado lançamento oficial da nova etapa da Caravana da Saúde de Mato Grosso do Sul. A Secretária de Saúde Gleyziane Parente e o vice-prefeito Mano Pereira representaram Bodoquena e o Prefeito Kazu Horii no evento.

A Caravana que é realizada pelo Governo do Estado através da SES (Secretaria de Estado de Saúde), será dividida em duas modalidades: Opera MS e Examina MS, e acontece em parceria com hospitais públicos e privados.

Bodoquena deve ser atendida pela microrregião de Aquidauana/Anastácio, e o mutirão disponibilizara 94 tipos de procedimentos cirúrgicos e 66 tipos de exames de média e alta complexidade. Os pacientes que serão atendidos nesta nova etapa do programa já estão agendados, conforme as filas da regulação.

Para a Secretária Gleyziane, a caravana ajudará o município a diminuir as filas de espera. “Pacientes que estão aguardando poderão ser atendidos e assistidos, isso é uma grande conquista para nós”, acredita.

Evento contou com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, Secretários de Governo, prefeitos e demais lideranças.

___________________________________________________________________________________________________