A Prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza entre os dias 6 e 31 de outubro de 2025 a Campanha de Multivacinação, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos — até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
A iniciativa integra a estratégia nacional de imunização e busca resgatar não vacinados e completar esquemas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação. Todas as vacinas estarão disponíveis gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Locais e horários de vacinação
Durante o período da campanha, as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município:
•ESF 01 – Dra. Márcia Luiza Aparecida Paterlini
•ESF 02 – Jesuíno Ormundo
•ESF 03 – Dr. Lauro Goulart
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 10h30 e das 13h00 às 16h30.
Para ampliar o acesso da população, a Secretaria de Saúde também programou atendimentos com horário estendido, das 18h00 às 20h00, nas seguintes datas e locais:
• 09 de outubro: ESF 03 – Dr. Lauro Goulart
• 16 de outubro: ESF 02 – Jesuíno Ormundo
Dia D de Mobilização Social
O Dia D da Campanha de Multivacinação será realizado no sábado, 18 de outubro, nas unidades ESF 02 e ESF 03 (próximo à Secretaria de Obras), das 07h00 às 11h00.
Essa data será um momento especial de mobilização comunitária, para que as famílias levem suas crianças e adolescentes para conferir a situação vacinal e colocar as doses em dia.
A campanha é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos que ainda não tenham recebido todas as vacinas previstas no calendário, exceto nos casos em que há contraindicação médica.
Durante a ação, estarão disponíveis todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, além das vacinas de estratégias específicas, conforme o informe técnico e a Instrução Normativa do Ministério da Saúde.
“Vacinar é um ato de cuidado e proteção. Convidamos todas as famílias de Bodoquena a comparecer às unidades de saúde e garantir que suas crianças e adolescentes estejam com a vacinação em dia”, reforça a Secretaria Municipal de Saúde.
Procure sua Unidade de Saúde mais próxima, leve o Cartão de Vacinação e o Cartão do SUS, e garanta a proteção.