• whatsapp_image_2017_11_06_at_09_30_22
06.11.2017 - 16h33

Bodoquena recebe 9 emendas estaduais para melhorias na saúde e educação

O município de Bodoquena recebeu nas últimas semanas 9 emendas de deputados estaduais para melhorias na saúde e educação através de solicitações do prefeito e indicações dos vereadores.

Para a aquisição de uma ambulância, o deputado estadual Herculano Borges disponibilizou R$ 50 mil que juntamente com uma contrapartida de R$ 20 mil do município irá adquirir o veículo para melhorar as condições de transporte dos pacientes da cidade, o deputado enviou também, uma emenda de R$ 20 mil que com uma contrapartida municipal de R$ 5 mil irá adquiri os condicionadores de ar da Escola Municipal João Batista Pacheco.

Para a aquisição dos ar condicionados da Escola Municipal Ataíde Sampaio, o deputado estadual Renato Câmara disponibilizou uma emenda de R$ 30 mil e o prefeito Kazu uma contrapartida de R$ 3 mil.

Uma segunda ambulância também será adquirida através de R$ 50 mil enviado pela deputada Mara Caseiro e R$ 30 mil do deputado Lídio Lopes.

Para melhorias no Hospital Francisco Sales, o deputado Zé Teixeira enviou uma emenda de R$ 20 mil, com contrapartida de R$ 2 mil para aquisição de equipamentos hospitalares e para adquirir o sonhado raio X para atender a demanda de Bodoquena. O deputado Felipe Orro enviou R$ 70 mil, o deputado Beto Pereira o valor de R$ 50 mil, que junto com uma contrapartida de R$ 10 mil irá realizar o sonho e a necessidade da população de ter o aparelho.

Por fim, o deputado estadual Pedro Kemp disponibilizou uma emenda de R$ 20 mil para aquisição de estufa para a horta municipal, que gera alimento para as famílias de Bodoquena.

Ao todo, o município ganhou R$ 340 mil em emendas e irá participar com R$ 42 mil de contrapartida para as aquisições que muito acrescentarão a cidade e segundo o prefeito Kazu, as visitas aos deputados continuarão sendo feitas para buscar ajuda para todas as áreas de Bodoquena.

Fonte: Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação