• img_6240
  • img_6256
  • img_6269
30.07.2020 - 08h07

Bodoquena recebe caminhão caçamba para equipar frota do município

Prefeito Kazu Horii assinou ontem (29), recebimento de um caminhão caçamba, adquirido pelo Governo do Estado com recursos viabilizados pelo atual secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. O veículo irá equipar a frota de Bodoquena, e será utilizado pela Secretária de Obras e Infrastrutura Urbana, no apoio as comunidades rurais.

Entrega foi realizada na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão
Rural), pelo secretário Geraldo Resende e pelo diretor-presidente da agência André Nogueira. Além do prefeito, representaram Bodoquena, o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana Juliardson de Castro Couto, o presidente da Câmara dos Vereadores Mano Pereira e o vereador Carlos Petronilio.

Kazu agradeceu o secretario pelo cuidado com Bodoquena. “Geraldo está sempre nos apoioando no que pode. Quando a emenda saiu, ele nos atendeu prontamente e somos sempre gratos pelo olhar que tem com nossa cidade”, disse.

De acordo com Geraldo Resende o caminhão vai favorecer a mecanização e a modernização da agricultura familiar, transporte, e também auxiliar nos serviços da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, na Zona Rural. “Esse investimento tem um gigantesco impacto nas famílias produtoras rurais. É muito bom você trabalhar muito, produzir bastante e depois ter condições de fazer o transporte da sua produção até os centros consumidores”, acredita

Recurso - O caminhão faz parte de um total de 32 veículos adquiridos pelo Governo do Estado com recursos viabilizados pelo atual secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, quando ainda exercia o mandato de deputado federal, por meio de uma emenda parlamentar de R$ 7 milhões ao Orçamento Geral da União/2018 e contrapartida estadual de R$ 2,3 milhões. A destinação dos veículos foi definida pelo Governo do Estado a partir das demandas apresentadas por prefeitos, comunidades e associações ligadas à Agraer.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000