• img_0201
02.10.2020 - 16h21

Bodoquena recebe Comissão de Controle Sanitário para planejamento de ações contra covid-19

Na manhã de hoje (2), prefeito Kazu, representantes da saúde, vigilância sanitária e forças de segurança pública, se reuniram com a Comissão de Controle Sanitário do Estado para traçar novas ações de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, em Bodoquena.

A Comissão de Controle Sanitário vem realizando trabalho de orientação e acompanhamento no interior, e essa foi terceira visita ao município. A reunião desta sexta-feira tratou das ações já realizadas, sua efetividade e também de novas medidas que podem ser tomadas para que a situação permaneça controlada no município.

A Secretaria de Saúde apresentou ações, relatório e suas considerações e foi aberta discussão, com prefeitura, comissão, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e representantes do hospital em relação ao que deve ser feito daqui em diante.

Ficou acordado que o grupo realizará planejamento e proposta de ação para coibir aglomerações e festas clandestinas, a Comissão de comprometeu dar suporte nas ações. Além disso, ficou decidido que bombeiros seguirão realizando apoio nas ações até 16 de novembro.

O prefeito Kazu Horii agradeceu a Comissão pelo apoio e orientações e também aos profissionais do município pelo empenho no combate.