• whatsapp_image_2021_05_04_at_08_42_11
04.05.2021 - 09h02

Bodoquena recebe epis para auxiliar no combate ao coronavirus no município

A Prefeitura de Bodoquena, através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta segunda-feira (3), 24 mil unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para atender a saúde do município e auxiliar os profissionais no combate ao coronavirus. Os insumos foram enviados ao município pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Os equipamentos disponibilizados foram um pedido do prefeito Kazu Horii ao Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, que prontamente atendeu a solicitação, enviando mascaras n95, máscaras descartáveis, aventais, óculos de proteção individual, protetores faciais, luvas, toucas de proteção, protetores de pé e 600 unidades de álcool em gel 70%, somando 24 mil unidades de novos insumos para Bodoquena.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os insumos serão distribuídos entre as unidades de saúde do município, realizando cobertura para toda a atenção especializada e atenção básica. “Iremos distribuir os equipamentos para Hospital de Campanha, Hospital Municipal Francisco Sales e para todas as unidades básicas de saúde e equipes que realizam trabalho rural”, explica a Secretária Adjunta Gleyziane Parente.

Os insumos serão utilizados na proteção dos profissionais da saúde de Bodoquena que realizam o combate ao coronavírus.

________________________________________________________________________________________________________

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000