• whatsapp_image_2021_04_12_at_17_32_54_1
13.04.2021 - 08h31

Bodoquena recebe respirador de transporte para auxiliar no tratamento de pacientes com covid-19

O Prefeito Kazu Horii realizou mais uma conquista no combate à covid-19 em Bodoquena. Ontem (12), em reunião com o Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, Kazu solicitou junto a SES (Secretaria de Estado de Saúde) um ventilador pulmonar de transporte, que foi viabilizado e já está a caminho do município.

O equipamento irá para auxiliar no tratamento dos pacientes de covid-19 do município. Atualmente, Bodoquena tem um respirador que foi adquirido pela Prefeitura Municipal com recurso próprio, porém com a alta de casos, o prefeito sentiu a necessidade de realizar a solicitação e foi prontamente atendido pelo secretário.

Em nome da população, Kazu agradeceu a SES pela doação. “O pedido foi realizado e atendido no mesmo dia. Por isso o nosso muito obrigado. Esse equipamento vai fazer a diferença em Bodoquena”, acredita. Geraldo Resende completou dizendo que as portas da secretaria estão sempre abertas para o município e suas solicitações.

Hospital de campanha - Além disso, a Prefeitura de Bodoquena, através da SES (Secretaria de Estado de Saúde) está construindo hospital de campanha para atendimento especializando à covid-19 no Município. Serão 10 leitos, uma sala de coleta de exames, uma sala de espera e um consultório médico para dar mais conforto à população nesse momento crítico no Estado. A nova unidade está sendo montada em frente ao Hospital Municipal, nela serão atendidos pacientes com suspeita e já diagnosticados, que passarão por todos os procedimentos necessários, desde realização de exame até a observação e acompanhamento, o local contará com equipe médica e de enfermagem.

________________________________________________________________________________________________________

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000