• whatsapp_image_2021_01_25_at_10_23_11
25.01.2021 - 09h23

Bodoquena receberá 60 doses da vacina para imunizar profissionais da saúde contra a Covid-19

 

Bodoquena receberá 60 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, contra a Covid-19, para imunizar grupos prioritários. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, a vacina deve chegar nesta segunda-feira (25) e será disponibilizada ao grupo que entra nessa etapa, já na terça-feira.

Nesta manhã, prefeito Kazu Horii e o vice Mano Pereira, se reuniram com o Secretário de Saúde Arsênio Martins e com a Coordenadora da Atenção Básica do Município, July Anne Benevides, para discutir o plano de vacinação municipal.

A prioridade nesse momento são os profissionais da saúde que atuam na linha de frente e aqueles que têm contato direto com pacientes suspeitos, a exemplo, trabalhadores de recepção do Hospital e das Unidades Básicas de Saúde. Seguindo determinação do Estado, também serão imunizados trabalhadores que prestam serviços funerários.

O prefeito Kazu Horii comemorou a chegada de mais imunizantes, porém alerta para que a população não se descuide. “Esse é um momento muito importante e um divisor de águas. Com os profissionais da saúde imunizados corremos menos riscos, porém ainda é preciso que a população siga com as medidas de prevenção até que seja possível estender a vacinação a outros grupos”, acredita.

 

_________________________________________________________________________________________________________

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa.prefeituradebodoquena@gmail.com

Prefeitura Municipal de Bodoquena

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000