• whatsapp_image_2021_04_10_at_14_41_15
10.04.2021 - 16h17

Bodoquena receberá hospital de campanha para atendimento à covid-19

A Prefeitura de Bodoquena, através da SES (Secretaria de Estado de Saúde) está construindo hospital de campanha para atendimento especializando à covid-19 no Município. Serão 10 leitos, uma sala de coleta de exames, uma sala de espera e um consultório médico para dar mais conforto à população nesse momento crítico no Estado.

O hospital foi uma solicitação do Prefeito Kazu Horii, ao Secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende, que entendeu a necessidade da unidade em Bodoquena, pelo aumento de casos de covid-19 na região em que a cidade está localizada.

A nova unidade está sendo montada em frente ao Hospital Municipal, nela serão atendidos pacientes com suspeita e já diagnosticados, que passarão por todos os procedimentos necessários, desde realização de exame até a observação e acompanhamento, o local contará com equipe médica e de enfermagem.

Com a construção, a Secretaria de Saúde do Município espera descentralizar os atendimentos do Hospital Municipal Francisco Sales, que tem sido referência nos atendimentos à pacientes covid-19. A previsão é de que a entrega seja realizada até a próxima sexta-feira (17).

________________________________________________________________________________________________________

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000