• carreta_da_saude
05.02.2019 - 08h05

Bodoquena receberá projeto Roda-Hans de combate a Hanseníase

Bodoquena receberá dia 15 de fevereiro, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, na UBS Maria Rita Sena Campos a Carreta da Saúde – Hanseníase, do projeto Roda Hans. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bodoquena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Estado de Saúde, Ministério de Saúde e DAHW (Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos), implementada pela empresa Novartis Brasil.

 

O “Roda-Hans: Carreta da Saúde – Hanseníase” é um projeto que visa o diagnóstico precoce da doença e a divulgação da patologia na comunidade.  A Carreta da Saúde atua como um centro de saúde móvel, sendo uma unidade itinerante de consultórios e um ambiente para coleta de exames.

 

O atendimento é feito pelos profissionais da saúde de cada cidade contemplada pelo projeto, com o apoio de um especialista. O intuito do projeto é proporcionar, de forma gratuita, o exame dermatoneurológico que diagnostica a hanseníase, além de educar a população sobre os métodos de prevenção e controle, e sobre a importância da adesão ao tratamento da hanseníase. Os pacientes diagnosticados recebem o tratamento completo, bem como as prescrições médicas para receber os medicamentos durante os meses seguintes.

 

Serviço

Projeto Roda-Hans: Carreta da Saúde - Hanseniase

Data: 15 de fevereiro, sexta-feira

Horário: das 7h30 às 11h e das 13h às 17h

Local: UBS Maria Rita Sena Campo

Endereço: Rua Manoel de Pinho, 435 – Centro

Mais informações: (67) 3268-1283

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro