• cinza_bege_rosa_simples_falecimento_comunicado
31.08.2020 - 08h43

Bodoquena registra primeiro óbito por covid-19

A Prefeitura Municipal de Bodoquena, através da Secretaria Municipal de Saúde vem a público comunicar o 1° óbito por Coronavírus (Covid-19) no município.  A vítima, uma mulher de 66 anos, faleceu ontem (30) no Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande.

A paciente, que tinha hipertensão e diabetes, foi diagnosticada com covid-19 e recebia tratamento em casa. No dia 23 de Agosto ela teve complicações e deu entrada no Hospital Municipal Francisco Sales com Síndrome Respiratória Aguda Grave, em seguida foi encaminhada para o Hospital Regional, na Capital e posteriormente transferida para o Hospital Adventista do Pênfigo. Apesar dos cuidados médicos, a mulher não resistiu, vindo a óbito neste domingo.

Prefeitura e Secretaria manifestam o sincero sentimento de pesar se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento. E reforçam a importância da conscientização da população em relação as medidas de prevenção que devem ser adotadas no combate do coronavírus, como uso de máscara, cuidados com a higiene, evitar aglomerações e manter o isolamento social.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000