• Vigilância Sanitária realiza orientação sobre o novo coronavírus.
20.05.2020 - 09h50

Bodoquena registra segundo caso exportado de coronavírus

Bodoquena tem dois casos de coronavírus (covid-19) registrados. Ambos foram exportados de São Paulo, por se tratar de pacientes que não realizaram atualização de endereço no cadastro do SUS (Sistema Único de Saúde).

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, seguindo protocolo, os pacientes são registrados no Município onde o endereço está cadastrado, mesmo não residindo mais no local.

Ontem (19), houve confirmação do primeiro caso, uma mulher que mora em Votorantim (SP) e está fora de Bodoquena desde 2014. Posteriormente um homem 42 anos que teve contato com a mulher também atestou positivo. Ele se enquadra na mesma situação, reside em Votorantim, mas o cadastro do SUS permanece em Bodoquena, fazendo com que o número de casos suba para dois.

Os pacientes estão sendo acompanhados na cidade em que moram atualmente e não tiveram contato com nenhuma pessoa de Bodoquena, nem estiveram aqui desde que se mudaram.

A Secretaria de Saúde também informou que, foi descartado caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus em um jovem de 20 anos que está internado no Hospital Municipal Francisco Sales. Exame clínico realizado no Lacem (Laboratório Central de Saúde Pública) atestou negativo para Covid-19.

A secretaria também reforça a importância de seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, a população deve ficar em casa e se sair, usar máscara.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000