• Reunião do PROSIMC
17.10.2017 - 16h58

Bodoquena sediou nesta terça-feira reunião de capacitação do PROSIMC

Na tarde desta terça-feira (17), o município de Bodoquena através da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico sediou a reunião de capacitação do PROSIMC (Projeto Apoio à Estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura do Mato Grosso do Sul), trazendo representantes de Bonito, Guia Lopes da Laguna e Bela Vista.

O PROSIMC visa impulsionar a estruturação da política cultural no âmbito da Gestão Cultural Estadual e Municipal no Mato Grosso do Sul, por meio de orientação técnica para o planejamento e criação dos elementos constitutivos dos Sistemas Municipais de Cultura, bem como estimular alianças de cooperação entres os municípios sul-mato-grossenses, buscando o desenvolvimento cultural do Estado.

Segundo a secretária de Turismo Vivian Cruz, o projeto tem muito a acrescentar aos municípios já que tem por objetivo fomentar a cultura dos mesmos e a parceria entre esses municípios gerará muitos resultados a toda a população.

Fonte: Heloisa Trindade/Assessoria de comunicação