• whatsapp_image_2019_02_01_at_11_10_19
02.02.2019 - 11h26

Cidade Empreendedora realiza Oficina de Compras Sustentáveis

A Prefeitura Municipal de Bodoquena, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae/MS, realizam dia 6 de fevereiro, quarta-feira, a Oficina de compras sustentáveis, das 13h30 às 17h30, no Memorial Mário Brother, localizado na Secretaria de Turismo.

 

Segundo Jair Vicente de Oliveira, Consultor do Sebrae, o foco da oficina são os critérios de sustentabilidade, “Será realizada uma abordagem sobre o Decreto 7.746/2012 que altera o artigo 3º da lei nº 8.666/1993 que trata das licitações e Instrução Normativa 01, de 19 de janeiro de 2010, que prevê expressamente os critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela Administração Pública Federal”, explica.

 

A oficina tem como público-alvo os comerciantes e compradores públicos, membros da Comissão Permanente de licitações, equipes de apoio, secretários e funcionários da administração pública municipal.

 

“Será feito uma provocação para a mudança da nossa realidade, e para isso é fundamental que todos os atores públicos e privados se empoderem do conhecimento sobre as legislações processuais para as aquisições e contratações públicas. Assim o propósito dessa oficina é criar condições necessárias para o estabelecimento do desenvolvimento das compras sustentáveis, levando o participante a compreender as características dos processos licitatórios sustentáveis definidos pela legislação e que o órgão público incorpore na prática os ritos necessários para aplicação dos processos licitatórios sustentáveis”, complementa o consultor.

 

Serviço

Oficina de Compras Sustentáveis

Data: 06/02, quarta-feira

Horário: das 13h30 às 17h30

Local: Memorial Mário Brother - Secretaria de Turismo

Endereço: Av. Manoel Rodrigues de Oliveira, 41, centro

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro