17.01.2022 - 10h27

CMDCA publica edital para eleição de suplentes do Conselho Tutelar de Bodoquena

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Bodoquena publicou na última sexta-feira (14), edital de processo Suplementar de Escolha para membros suplentes do Conselho Tutelar no Período 2022-2024. 

Os interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (17) até o dia 28/01, de 7h às 13h, na Secretaria de Assistência Social do Município localizada na Rua Manoel de Pinho, nº 907.

 Para inscrição é necessário ter 21 anos ou mais, residir a mais de dois anos em Bodoquena e estar em dia com a justiça, e com a justiça eleitoral. São exigidos os seguintes documentos:

 

·         Certidão negativa de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Federal (http://www.jfms.jus.br/csp/jfmsint/certidaoms.csp)

·         Certidão negativa de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Estadual (1° e 2° Grau) (https://esaj.tjms.jus.br)

·         Cópia da cédula de identidade;

·         Cópia do CPF/MF;

·         02 foto 3x4 atual

·         Fotocópia do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, se do sexo masculino;

·         Fotocópia de comprovante de escolaridade;

·         Cópia de comprovante de residência do mês anterior à publicação deste edital;

·         Cópia do título de eleitor;

·         Declaração de que reside no município há pelo menos 02 (dois) anos, conforme modelo constante no anexo II

·         Certidão de quitação eleitoral, expedida pela Justiça Eleitoral (https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacaoeleitoral)

 

A escolha dos quatro Conselheiros Tutelares Suplentes será realizada em quatro etapas eliminatórias. Inscrição, Prova escrita de conhecimentos gerais sobre o estatuto da Criança e do Adolescente e Língua Portuguesa, avaliação psicológica e votação.

 

Os Suplentes assumirão em caso de vacância, férias e afastamento médico do Titular, pela ordem de classificação, conforme as Leis Municipais nº 697 e 698/2015.

___________________________________________________________________________________________________

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa.prefeituradebodoquena@gmail.com

Prefeitura Municipal de Bodoquena 

Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira, 1020, Bodoquena - MS CEP:79390-000